Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

sábado, 4 de junho de 2011

Conto:Um Sonho#01

A partir de hoje todo Sabado irei postar uma parte do conto escrito por minha colega de classe, eu não recomendo este conto para menores de 12 anos.
Um Sonho
Estava dormindo, quando ouço barulhos na cozinha. Desço e vou ver o que é.
O chão estava tremendo, e uma luz lá fora piscava, ascendia e apagava. Chego perto da cozinha. Parece que tem alguém lá, então pego algo para me defender e chego mais perto.
A coisa que tinha lá parecia que sabia que eu estava lá, então na mesma hora que eu entrei, a coisa avançou na minha direção e eu bati nela, com meu taco de beisebol.
Percebo que eu não bati em nada, além do vento. Decido revistar a cozinha e ver se existe mais alguma coisa lá. Vejo que tem uma sombra se mexendo, e ascendo a luz. A coisa veio na minha direção de novo, e eu apaguei.
Só me lembro que vi uma coisa na minha direção e mais nada. Vejo-me levantado com venda nos olhos e quando tiro, estou uma sala completamente vazia.
Começo a dar passos em direção qualquer e me deparo com uma parede. A parede era fria, e tinha algo nela. Passei a mão e tentei ver o que era, e de repente a sala já não estava tão escura. Algo me dizia para sair de lá, mas estava tão cansado que quase não conseguia me mexer. Procuro uma saída, e acho uma porta. Nela tem escrito “Quem por esta porta passar, com vida não irá retornar”.
Respirei fundo, mas quando tentei abrir a porta, minhas mãos doeram como se espinhos estivessem me perfurando. Olho para minha mão esquerda e vejo sangue, não me lembro de ter me machucado, mas estava sangrando muito. Olho para a mão direita e ela está bem. Acho que me feri na parede, pois tinha algo nela. Olho para trás para ver o que tinha, e estava coberta por sangue.
Eu fiquei em estado de choque, pois tinham vários corpos espalhados pela sala. Entrei em pânico e abri a porta, mas antes que me desse conta, já estava rolando escada abaixo num corredor escuro, que tinha marcas nas paredes.
Caí em um monte de ossos, finalmente iluminação. Alguns dos ossos pareciam recentes, outros pareciam estar lá fazia muito tempo. Eu não sabia para onde ir, então me levantei, e andei pelos cantos até chegar em um túnel, tão escuro, que eu tinha dúvidas se era um túnel, ou se era um buraco, onde dava um abismo.
Achei uma faca, um pedaço de corda e uma tocha naquele lugar. Fiquei pensando durante um tempo, depois resolvi entrar no túnel pois já não tinha nada que pudesse fazer para sair de lá.
Entrei no túnel, e dei adeus à vida. Fiquei pensando se meu filho e minha esposa estavam bem, e senti que deveria voltar, mas como?!

 Continua...

Nenhum comentário: