Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Turma da Monica Adulta

Depois da adolescência vem a fase adulta.Depois de mais de trinta anos Monica virou adolescente no estilo mangá.E agora vai crescer um pouco mais.Confira uma parte da matéria postada pelo Primeira Edição.
Maurício, o criador da turma, resolveu amadurecer (mais uma vez) os personagens clássicos para se renovar e se adaptar aos novos tempos do segmento de HQs. O desenhista também quer levar os personagens a todos os públicos:

- Já tinha essa idéia há um tempo e agora é a hora de abordar outros assuntos. Quero me comunicar com um público mais velho, que está em outra fase da vida - explica Maurício.
A versão adulta dos personagens ainda não tem traço definido, mas a narrativa será escrita em formato de folhetim. A trama será contínua e as histórias vão estar em sintonia com os problemas do cotidiano dos adultos.
Para Maurício, este crescimento é bom porque aproxima os personagens e ajuda envolver o leitor nas tramas:
- Mas não é para ninguém ficar desesperado, nenhuma revista vai acabar e as publicações vão conviver juntas. Estou criando um novo produto - diz o desenhista.
A turma virou adolescente em 2008, com o lançamento do gibi da "Turma da Mônica Jovem". Desde então, tem respondido bem às expectativas de vendas e, inclusive, ajudou a aumentar a tiragem da revista original.
Para começar a produção do folhetim, o estúdio vai ser ampliado e Maurício pretende contratar profissionais para orientar na construção das narrativas:
- Ainda estamos amadurecendo as ideias, mas queremos que os adultos se identifiquem. Vou ter a ajuda de psicólogos, jornalistas e médicos na equipe de criação para que a Mônica do folhetim retrate e se aproxime das histórias que acontecem na nossa sociedade.


Monica aos 40 feita pelo Mauricio
Capa fake da versão adolescente de Chico Bento
Chico Bento Moço
Os projetos do pai da turma da Mônica não param por aí. Maurício pretende lançar, também em 2012, a revista "Chico Moço". O quadrinho exclusivo do personagem Chico Bento será o equivalente "caipira" às histórias da "Turma da Mônica Jovem". O gibi vai retratar a juventude do personagem na roça e abordará assuntos como ecologia e como é a vida de alguém que cresce no meio da natureza.

- Vamos começar a montar as histórias em setembro. E a narrativa vai ser voltada mais para o campo e para a preservação do meio ambiente. É muito importante abordar estes assuntos com os jovens. O Chico Bento vai virar um adolescente na roça e fará tudo o que um jovem faz, com a diferença de mostrar o dia a dia de quem cresce no campo.

Turma da Mônica Jovem
Com o lançamento nacional da edição #36 da TMJ marcado para o dia 30 desse mês Mauricio e sua produção da MASP.
O show deve continuar - A galera retoma os ensaios de sua banda,mas vai ter de enfrentar muitos problemas e resolver as disputas internas,antes de decolar e fazer sucesso.

3 comentários:

Rafaela Abrahão disse...

Meu deus du ceu!!!!Que capa linda!Simplesmente prfeita!Hj em dia so compro revistas por causa da capa!!Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Rafaela Abrahão disse...

E a capa do chico moço tb ta linda!Mas só pra constar eu estava me referindo a capa da tmj!Rsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

eu tenho a tmj 36 eu gotei mas da tmj 39 e to doida pra ver a tmj 40