Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Percy Jackson & os Olimpianos: O Ladrão de Raios

A partir de hoje, toda sexta feira, vou falar de livros que li. Vamos começar pelo Best-Seller norte Americano...
Percy Jackson & os Olimpianos  
O Ladrão de Raios é o primeiro volume da saga de Percy Jackson & os Olimpianos, do autor Rick Riordan. No início de 2010 foi lançado o filme baseado no livro.O Ladrão de Raios retrata a história de um garoto de 12 anos (Percy) que descobre que os deuses da Grécia antiga ainda vivem, e mais impressionante é que Percy é filho do deus Poseidon.
Capa do livro


Após essa descoberta, o garoto deve superar diversas aventuras e perigos para impedir que uma guerra entre os deuses aconteça. Para isso, Percy conta com a ajuda do sátiro Grover e da filha de Atena, Anabeth.
Quem conta a história é o próprio Percy, que a todo o momento nos proporciona ataques de riso… Sua narrativa é extremamente fácil de entender, o autor explica de forma simples todas as terminologias usadas referentes a Mitologia Grega, de excelente bom gosto!

Uma leitura extremamente engraçada, transborda conhecimento, surpreendente e que impede você de tirar o livro das mãos! Verdadeiramente viciante! 


Indico este livro para aqueles que gostam de aventuras, histórias divertidas e que não tem problemas em usar a imaginação! Uma viagem emocionante, onde tudo é possível!
E para que quer um resumão, mas mesmo assim não quer deixar de ler o livro, tem uma grande novidade que acabou de chegar. Em varias livrarias já estão a venda a Graphic Novel baseada no primeiro livro da saga, O Ladrão de RaiosA adaptação da história para HQ fica por conta de Robert Venditti, a arte é de Attila Futaki e foi colorido por José Villarrubia, além de possuir 128 páginas.


Capa da versão HQ de O Ladrão de Raios



Nenhum comentário: